29/03/2023

A vida de Suge Knight será tema de uma nova série de TV no estilo BMF

 

 

 

 

 

 

A vida de Knight foi cheia de altos e baixos, para dizer o mínimo, e agora ele terá a chance de contar sua história na tela. O TMZ compartilhou hoje (28 de março) que Knight e seu irmão, Brian Brown, estão em negociações para desenvolver uma nova série de TV que narra a história do ex-magnata da música desde sua juventude em Compton até onde ele está agora. Está programado para começar a filmar no final deste verão. A equipe está trabalhando para contratar atores que desempenharão papéis importantes, incluindo Knight e 2Pac, e o ex-líder do Death Row está priorizando as habilidades de atuação em detrimento da semelhança na vida real. A série também supostamente se parecerá com outro programa popular baseado em eventos reais: o grande sucesso do STARZ, “BMF”, produzido por 50 Cent.

“BMF” acabou de encerrar sua segunda temporada na rede premium no início deste mês, com uma terceira temporada e três spin-offs separados a caminho. Conta a história da Família da Máfia Negra, dirigida por Demetrius Edward “Big Meech” Flenory e Terry Lee “Southwest Tee” Flenory, e sua jornada para se tornarem chefões do tráfico de drogas. Semelhante a “BMF”, a série Suge Knight se concentrará não apenas em suas experiências como adulto, mas mostrará sua vida antes da indústria da música como uma criança crescendo em Compton que sonhava em ser um treinador de futebol.

Suge Knight foi um dos jogadores mais influentes no hip-hop da década de 1990, como co-fundador e CEO da Death Row Records. A gravadora Death Row foi responsável por lançar alguns dos álbuns mais icônicos da história do rap, incluindo "The Chronic" de Dr. Dre e "All Eyez on Me" de Tupac Shakur.

Desde a morte de Tupac em 1996 e a prisão de Suge Knight em 1997, o legado da Death Row Records continua com artistas como Snoop Dogg e Dr. Em fevereiro de 2022, Snoop Dogg adquiriu o catálogo da Death Row Records e lançou todas as músicas da gravadora em serviços de streaming em 10 de março de 2023.

Embora Death Row tenha sido uma gravadora de grande sucesso comercial, ela também foi marcada por uma série de controvérsias e tragédias, incluindo a morte de Tupac Shakur, a prisão de Suge Knight e a saída de Dr Dre.

Em 2018, Knight foi condenado a 28 anos de prisão por seu papel em um atropelamento mortal no set da cinebiografia da NWA, Straight Outta Compton . Ele será elegível para liberdade condicional em novembro de 2034, mas aparentemente ainda terá um papel ativo na criação de sua série biográfica atrás das grades.